Carta ao Amigo

por CorujaJF

Não vou desperdiçar seu tempo. Queria só dizer que aquelas pessoas que estão lhe fazendo de gato e sapato não precisam ter o seu agrado...

Não vou desperdiçar seu tempo. Queria só dizer que aquelas pessoas que estão lhe fazendo de gato e sapato não precisam ter o seu agrado.

Depois de longa jornada, mais de meio século, descobri que as únicas pessoas que eu quero agradar, no mundo, são os meus avós, meu pai e,  principalmente ,  a minha mãe , que me ensinou tudo! E durante muitas vidas.  Digo que, nesta, ela se superou.

A única Pessoa que eu deveria agradar seria Deus, mas minha mãe me conduziu a Ele, melhor do que ninguém. Meu avô me ensinou, filosoficamente, porém, minha mãe, com o carinho e amor, o superou, inclusive na análise filosófica. Talvez, por ter sido mãe e amiga. Perdi a melhor amiga que alguém pudesse ter tido na vida. Com o sorriso franco a qualquer momento. Sem maiores explicações!!! Só quem viveu saberia...

Então, não fique chateado com o fulano, com o sicrano e com aquele beltrano.

Enfim, precisamos colocar na nossa cachola o seguinte: agradar seria reconhecimento e ponto final. O resto seria medo de ficar sozinho, para quem não tem fé é um suplício.

Quero agradar meu pai e minha mãe, porque quando eu fizer isto, de verdade,   terei honrado tudo que eles fizeram para que eu tivesse um pouco da grande sabedoria deles,  que eu apreendi, mas não consegui ainda  exercer ...  Reconhecimento e gratidão! O tudo eu deixo para fazer durante e até o final da minha vida.

Grato, pela leitura, grande amigo que recebeu  e está lendo esta carta!!!

 

Saudades para sempre!!!

 

ABRAÇOS DO CORUJAJF

JUIZ DE FORA, 09 DE OUTUBRO DE 2017!