A CONFIRMAÇÃO DA INSEGURANÇA

por CorujaJF
em Artigos
Acessos: 846

A CONFIRMAÇÃO DA INSEGURANÇA JURÍDICA FOI A FÓRMULA PARA O SUCESSO DA ESQUERDA!!!

Aqui jamais teríamos Câmara de Comuns ou de Lordes ...

A segurança jurídica no Brasil do século XXI passa pelos exames das inconstitucionalidades como constitucionais , por Ministros Supremos Constituintes em ditar uma nova Carta Federal. Da irretroatividade ou retroatividade das leis em prejuízo aos réus ou impugnados eleitorais, até a reversão das jurisprudências, ao sabor dos ventos que favoreçam homens e mulheres especiais.

 

Jamais teríamos aqui uma Câmara dos Comuns , nem de Lordes, só de gentes especiais : capitães do mato , das sesmarias, donatários e de capitanias. Dos cartórios aos hereditários dos portos ... Dos donos absolutos das estatais.

 

Que paradoxo assombroso há neste limbo burocrático de corrupção geral ! Estamento burocrático , de gabinetes tomados por nomeados que não foram concursados ou eleitos, meramente escolhidos por serem os preferidos cabos eleitorais de algum cepa ou viés.

 

Somos contra o trabalho que enobrece o Homem. Somos a favor dos cartórios e das indicações. A favor de quem indica e de quem assina. Somos contra qualquer livre iniciativa, mas a favor dos metacapitalistas que ajudem os socialistas a esmagarem os capitalistas da liberdade que empreendem e empreenderam a maior parte da mão de obra do país. Somos a favor de ser amigo do rei para sermos os únicos que poderão produzir, vender, construir, fabricar , transportar ou facilitar a própria riqueza , pagando as campanhas de quem os reis indicarem, sem qualquer opção por um lugar melhor.

 

Oligarcas daqui são aqueles incompetentes que obtiveram sucesso financeiro no pais, por monopólios e oligopólios, mas que não aguentariam um mês nos EUA. Teriam que concorrer, melhorar e trabalhar muito. Teriam que contratar os melhores, estudar etc.. 

 

Somos da insegurança jurídica, onde nenhum lúcido lá de fora deste território iria querer investir; onde hoje a regra é uma, amanhã de manhã cedo será outra e se bobear, à noite, já estará modificada para pior.

 

Quem investiria dinheiro em manicômio, onde se rasga o dinheiro da população que trabalha e paga impostos? Quem gostaria de investir num lugar onde existem os corvos e urubus que rondam prefeituras, câmaras , assembleias e palácios , aliados aos adversários , bem sintonizados nas mamatas? Adversários loucos barbudos que andam circulando e gritando em megafones, doidos para pegarem uma boquinha no poder e ditarem o que é errado como sendo o certo! Quem se arriscaria com esta gente que não estuda e não entende o que lê , nem sobre o que fala diante de Doutores mundiais? Emudeceriam na sua ignorância, propalada como intelectualidade para uma massa ignorante, incauta é seguidora de faladores e falastrões.

 

Quando o certo se transforma no errado , a segurança se transforma em insegurança, quando a destruição é mais importante que a construção, a violência é mais importante que a ordem , quando o facínora é tratado com sua soltura imediata e com salário mais alto do que o do trabalhador, só se pode dizer que os do caos conseguiram exterminar as fundações , pulverizando os pilares e institucionalizando a balbúrdia, como sendo constituição da nação dos nefastos sugadores daqueles que ainda conseguem produzir , sorrindo ou chorando.

 

Este país , pelo que parece, só teve atos de coragem quando Conde D'Eu mandou dar o toque de misericórdia covarde nos paraguaios que sobraram. Que povo é este? Triste História de louros às covardias sanguinárias. Triste História que foi contada para quem leu e se interessou em melhorar a performance da nação. Os outros todos ficaram como os três macaquinhos. Alguns se maquiaram no carnaval com cerveja e utilizaram sal grosso nestas carnes apodrecidas que andam, gritam, bebem , sambam e que votam , do mesmo modo como fazem torcida para escolas de samba e times de futebol e na mesma sintonia que faz feder o suor ,com lágrimas e sugando o sangue de todos os que sustentam este território de ninguém ... O negócio é votar no BBB e até eleger um congressista insano. 

Precisaríamos de um rei ...

 

Deus tenha piedade de tantas almas de sofredores, muito mais do que todos os injustiçados que foram seduzidos, espoliados e explorados , com promessas vãs das esmolas do Estado e que ainda não cessaram, no entanto já racharam o cofre ...

 

Que acabem com as moedinhas do país , no território que só poderá contar com Câmaras dos Especiais, jamais as dos Comuns ou dos Lordes...

 

 

Abraços do CORUJAJF

Fevereiro de 2018 

João Carlos de Souza Lima Figueiredo