deu o que tinha que dar

por CorujaJF

Ah Brasil , mas que canseira!

Precisamos de  um Estado pequeno e administrável, menos impostos...

Já deu o que tinha que dar ...

Ah Brasil , mas que canseira!

Precisamos de  um Estado pequeno e administrável  , menos impostos , assim com mais dinheiro no bolso sobrando para escolhermos o que queremos de serviços particulares de qualidade , menos burocracia, menos funcionários públicos estáveis, menos gastos com pessoal, sem previdência integral para privilegiados que são a favor deste continuísmo , daí menos corrupção e assim por diante.  Por que funcionários públicos precisam ter estabilidade se seriam eficazes  e no mínimo eficientes , neste novo Estado melhorado? Nada a temer para quem trabalha bem e cumpre as metas !

Vamos copiar os EUA  , FRANÇA ,  INGLATERRA ou quaisquer outros que sejam  mais democráticos, livres e  civilizados e deixaremos de ser néscios e mamadores , só para variar, nem que seja de vez em quando. Seria muito bom.

Aqui há um teimosia no paternalismo estatal, quando o que precisamos é de SEGURANÇA , SAÚDE E EDUCAÇÃO,  mas de verdade , o restante toda a gente da pátria pagará com o dinheiro do bolso , daquilo que sobrou de imposto que se deixa de pagar para sustentar os outros 40 setores que não funcionariam em lugar algum.

Programas de infraestrutura, inclusive sociais? No limite do fomento ao aprendizado, no ensino e no tecnológico! Cinco setores seriam suficientes para tudo! Os empreendedores teriam mais empresas e mais empregados, com menos taxas e impostos e sem regulações excessivas.

Vamos parar de sustentar a cambada acomodada que se acoplou nos gabinetes e setores inúmeros e inúteis, num verdadeiro aparelhamento estatal para a perpetuação de um socialismo sindical e paternalista estatizante tacanha que suga o país desde 1943.

Já deu o que tinha que dar, agora vamos começar a trabalhar e produzir tudo que pudermos.

Abraços do CORUJAJF

JUIZ DE FORA , 23 DE OUTUBRO DE 2017

 

JOÃO CARLOS DE SOUZA LIMA FIGUEIREDO