AGRADECIMENTOS A DEUS PELOS ESTADOS ESSENCIAIS

por CorujaJF
em Artigos
Acessos: 924

Agradeço por ser eterno, imbuído de cuidar dos estados essenciais que me permeiam, instrumentos dos quais me valho para cumprir o mister escolhido, encontrado ou planejado.

 

Oro para que eu não deixe de agradecer jamais aos demais Instrumentos que fazem a presença de Deus ser confirmada, com ações benéficas, corajosas e embebidas de fatos reais e verdade.

Penso na vibração que sinto, peço que continue me dando este dom, ou seja, o de constantemente escutar o escuro que aparece no meu coração limpo e levinho, bem como rogo para que minha leitura se afine com este eterno vigiar.

Reflito sobre os agradecimentos, orações e pedidos, todos constantes, perenes e permanentes, a fim que se exponham os saberes escondidos que não sintonizo por falta de mérito e visão que me levaria à eternidade bem mais depressa, sem mais carnes ou encarnes, até a minha imutação.

Medito sobre cada livro, cada leitura de vida e escrita, para que eu não seja seguidor, leitor ou propagador de mentiras que influam tanto o mundano , a evitar que o chão se abra mais do que já se abriu.

Ensinar o que aprendi, todos os dias, e perguntar a mim mesmo, sempre: quando aquele determinado aluno se revelará como meu Mestre?

Que eu abra as fechaduras da razão com o pensar e jamais somente com o induzir ... Que deduza sem a minha vileza ou maldade, porque a pessoa se ensinará mais com a vida, bem mais com a vida ...

Brincar para ensinar, sorrir sinceramente sobre a importância de cada vicissitude, seja saúde ou doença, pobreza ou riqueza, sanidade ou loucura, prisão ou pena, remissão ou remição, missão ou compulsoriedade, rir de si mesmo ...

Agradeço por cada obstáculo, agradeço pelo entendimento, agradeço por compreender a incompreensão, os limites mais estreitos, sendo grato por ver a janela do infinito lá no horizonte, sem entender bem ainda a direção e sentido que me coloque um tapete de bem-vindo nos portais do Nosso Lar Original.

Agradeço aos estados essenciais, aos estados mínimos de matéria orgânica, mineral, vegetal ou animal e à toda faina desconhecida, cada qual com a sua missão preordenada pela Providência Divina, na imutável Lei Eterna.

Agradeço pelo livre arbítrio, pela responsabilidade advinda dos desvios cometidos - ensinadores de cada destino - quando fui contra os desígnios da Lei Eterna, na qual não cabe emenda alguma, porquanto plenamente sábia desde o início.

Agradeço pelo único fluido que é veículo universal: o amor. Amor, enfim, que é trilho, meio, caminho, início e fim, Oro pela gentileza atuante, pela caridade abundante, pela misericórdia automática que só brota quando se enxerga o perdão como passo dado há décadas ... Esquecendo com o coração e não com a razão , para registro e ensinamento de outros tantos.

Espero que todos entendam tudo, mas se se esforçarem, por seus próprios méritos.

Agradeço pela boa apresentação, dispensando a vaidade .

Agradeço por entender que tudo que se inventará, ou seja, que se descobrirá, só não era conhecido, mas sempre existiu muito antes da Terra ser bola de fogo, em algum lugar muito mais avançado ou superior.

Aguardo para que os inventores sábios e de mérito se vejam como meros descobridores de toda a latência que já veio na semente desde o FIAT LUX. Rogo para que difundam a curiosidade pelo bem.

Agradeço pela carne morta que virou adubo para as terras, mas que fora importante para esculpir muito mais o meu Espírito, muitas e muitas vezes ...

Agradeço a minha alma que me conectou o espírito no corpo e que fará a benção de me desligar quando acabar esta presente missão, porque virão muitas ...

Agradeço a Deus, durante todos os segundos dos dias e dos anos, por tudo que ainda nem sei se vivi ou se ainda viverei e por todo o meu viver que acontecerá para sempre e sempre, no Natal , na Páscoa, no Nosso Lar e Naquele Original .

Agradeço por ter aprendido que trabalho não é aquilo que se faz para receber valores, mas é o amor, quem não trabalha de verdade pelo outro não ama, quem não ama não trabalha, vice-versa.

 

Oro em ação, pois a carne para nada vale se não for usada como instrumento ativo e constante, como um estado essencial para que eu
ou cada um, finalmente, somente
SEJA ...

 

 

Assim Seja !

JUIZ DE FORA, NATAL-2018!
29 DE DEZEMBRO DE 2018

Abraços do CORUJAJF

JOÃO CARLOS DE SOUZA LIMA FIGUEIREDO