REBELDIA DE CRIANÇA
- por CorujaJF
-
em Artigos
-
Acessos: 656
Rebeldia de Criança
Sem pais e sem lideranças fiéis às instituições, não se construirá mais, não se manterá o que está pronto e também não se preservará. As rebeldias das crianças que não sabem o que fazer, com aquelas bocas cheias de melado, demonstram a imaturidade.Não há governo e tudo pode, nada deve e tudo pode.Tudo pode dentro do politicamente correto que não funciona.
Há patrulhamento, por parte das crianças, se os pais estão vigiando e se estão liderando .
A nova ordem nascerá e não será por ideologia, mas por necessidade .
A necessidade de carinho forma famílias novamente. Perdemos as famílias e tudo está a ruir.
Quem ainda tem a família, sofre com o deboche dos que não têm e que se agregam em hordas do tudo pode...
Toda meleira acabará quando ficar insustentável.
Não se pode pregar qualquer tipo de retrocesso, porém não vivemos retrocessos de outros locais para sabermos o que viveremos, sobretudo não iremos aguentar falso progresso .
A liberdade , a democracia e as instituições não podem ficar ameaçadas, para que possamos produzir com a livre iniciativa. Estes valores são nossos desde os Viscondes e Barões que construíram ferrovias, estradas e fábricas. Isto é que gera riqueza.
Temos que conquistar todos os investidores do mundo, porque quanto mais indústrias, fábricas e portos, produtos e serviços, mais empregados, mais produção, mais consumo e infelizmente o mundo é assim mesmo, desde sempre. Tomara, que com sustentabilidade.
Precisamos aprender o que é empreendedorismo e como funciona quando a tarifa, a taxa e o imposto deixam de ser desproporcionais e sua boa aplicação fomenta o número de fundações que cuidam dos desprovidos e dos futuros cientistas. Que a economia que se faz em não se pagar impostos, gera riqueza, consumo, investimento, produção e bem estar para quem trabalhou e empreendeu.
As crianças "românticas", imaturas e sem base emocional familiar não crescem e não se transformam em líderes e a rebeldia só serve para trazer a vingança e não conserta o mundo, só o modela para o ódio. O que conserta o mundo é a reunião das diversas reformas íntimas, com livre arbítrio e gentileza e para isto, somente com educação provinda de dentro de casa para que as crianças possam aceitar a receber o ensinamento científico e formal das escolas. Escolas, com "Es" maiúsculo.
A rebeldia tem carga, uma energia mal aproveitada que poderia gerar empreendedores e não apenas empregados, desempregados revoltados e os desgovernos instituídos por uma plebe rude, sem modos, sem gentileza e, no máximo, com um falso verniz.
Abraços do CORUJAJF
JOÃO CARLOS DE SOUZA LIMA FIGUEIREDO
Advogado e Professor
Janeiro de 2017
Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, Brasil