PLANTANDO LUZES NO JARDIM!
- por CorujaJF
-
em Artigos
-
Acessos: 700
PLANTANDO LUZES NO JARDIM...
As piadas, talvez , até ensinem jogadores de futebol o significado de ficar de pé , jogar , correr e ir em frente, com muita determinação e não desistirem dos seus talentos, mas para serem vitoriosos na competição, não necessariamente com taças nas mãos.
Talvez eles sejam o reflexo de uma nação, de uma geração ... Resultados de omissões ...
As piadas sobre Política e Corrupção ainda não ensinaram o brasileiro o valor do Ensino e da Educação Clássica, Científica , de Magistério e Contábil, a de casa, a de família. Entregaram o mister de educar seus rebentos aos incultos , aos menos capazes e aos mais fracos de espírito, que se apoderaram dos omissos, covardes e pusilânimes. As famílias entregaram os seus filhos nas mãos de pedófilos, lunáticos e doutrinadores asquerosos que vivem mamando nas tetas do Estado , vivendo dos setores públicos e que ainda colocam placas com escritos "Escolas" nos frontispícios de lugares que não deveriam nem ser Ginásios, Faculdades ou Universidades. Tais seres barram a entrada, por leituras das redações, de pessoas que querem conservar e edificar e só deixam entrar aqueles que estejam no jogo do inferno.
Os avós e pais dos passado deram amor aos filhos e netos , os professores e mestres também, até que um dia catequisaram a nação, por meio de sua preguiça, e deixaram os filhos abandonados nas mãos dos que cultivam o ódio , a rebeldia, a luxúria , o hedonismo , com aquele prazer tedioso de não ter rumo algum , por meio de uma liberdade libertina que afasta a Humanidade de Deus e do amor.
Leiamos e escutemos os mais velhos e peçamos , com nosso coração, se não formos religiosos, para contarem como era a vida e saber qual é a lógica de tudo isto!
Esquecemos do jardim e matamos os jardineiros de verdade ...
Éramos os imperfeitos e pecadores felizes que não melhoramos o mundo ... Sabíamos o que deveria ser feito e capitulamos. Pioramos , porque largamos a hipocrisia e fomos direto para a desfaçatez. Hoje, estamos cultivando flores cinzas que nascem num luxo efêmero que causa mal , ao invés de cultivarmos nossa inteligência e amor, pois deixamos de cultivar a flor mais luminosa que poderia nascer do lodo ...
A determinação, o que realmente queremos , nos fará uma nação de fortes e não de entes fracos e vítimas, tais que foram construídos, aos poucos, por omissão, em 30 , 40 anos ou um pouco mais ... paulatinamente, silenciosamente e covardemente aceita pela nossa preguiça entregue à luxúria (às drogas anestésicas que causam sensações anômalas e análogas) e à soberba.
Que voltem os jardineiros e os arquitetos do bem ... para plantarmos luzes nos jardins, iluminando todos os frontispícios dos edifícios, em locais onde deve se dar sempre a transmissão de conhecimento e sabedoria ...
Abraços do Corujajf João Carlos DE Souza Lima Figueiredo
São Paulo, 09 de julho de 2018.Feriado - Revolução Constitucionalista de 1932.