ISSO SE TRATA DE ... SUA CULPA
- por CorujaJF
-
em Artigos
-
Acessos: 705
ISSO SE TRATA DE ... SUA CULPA !
A diferença da alegoria para a realidade : LEVIATÃ no Brasil é mais terrível , com mais gorduras , obesos impostos , mais setores, departamentos, carimbos e estatais do que a feroz imagem monstruosa da fantasia, pois é mais horroroso que se imagina . Alegria dos funcionários públicos , principalmente dos federais que sempre poderão contar com os postos de trabalhos, com estabilidade , muitos deles desnecessários e ineficazes, sobretudo porque sugam tudo, numa selvagem necessidade de mais e mais comida, carnes , sangue humano do povo, alimentos gordurosos denominados IMPOSTOS.... Quanto mais setores melhor, não é mesmo? Temos uns 50 deles, porém os países civilizados têm muito menos. Os maiores e mais bem sucedidos com muito menos ainda. Os piores sempre terão alguém para carimbar a sua entrada num banheiro público e outro para carimbar a sua saída. Sempre haverá a relação: burocracia, corrupção e ineficácia geral , quanto maior for o monstro obeso LEVIATÃ.
O empresário, para produzir , precisa primeiro comprar impostos para alimentar o glutão que não sabe cuidar de nada e se mete em tudo. O empresário depois tem que vender a sua barata mercadoria para os consumidores com gordura, por um valor bem alto , repassando os impostos... Se não vender , não interessa, o glutão já recebeu uma boa parte e o empresário que se lasque com sua vida e sua dívida.
Um país enorme e que fica pequeno, bem menor diante do gigantesco Estado Leviatã !
Isso se trata de ... sua culpa, porque você vota em gente que adora o monstro assim deste jeito, para poder distribuir cargos e salários para amigos dos amigos dos amigos... Com muitos lugares para se sentarem , com suas mesas e estabilidade, ainda que sem mérito algum aferido ! Talvez sobre algum alvará para você montar um negocinho na esquina, numa kombi, desde que seja um bom cabo eleitoral.
A Educação , A Saúde e A Segurança e A Defesa que se lasquem, porque receberão sempre apenas uma pequena parte do bolo, enquanto poderiam receber tudo e com menos cobranças de impostos, que ainda assim seriam bilhões e bilhões direcionados. E não se assuste com a notícia que vem logo a seguir: com mais dinheiro no seu bolso para comprar e pagar o serviço particular de qualidade que quiser, porque você terá o dinheiro, pois não pagou imposto demais.
Por isto tudo que tais setores são sem qualidade e os funcionários públicos terão sempre que se virar com as sobras de equipamentos e estrutruras para repassarem os restos para os professores e alunos , para vítimas de violência e policiais e aos desamparados enfermos. Quem trabalhar pelo país ainda o verá crescer , se o tal monstro diminuir, com dieta e bariátrica. E não se engane, ainda sobraria uma boa parte para programas emergenciais e socias extremamente necessários.
Abraços do CORUJAJF