- por CorujaJF
Idéias diferentes não poderiam existir ? Coexistirem ? A diversidade deveria ser defendida só para algumas questões ? Seria isto ? O domínio da virtude não está com quem defende a diversidade, mas no caminho certo disto estarão aqueles que toleram a diversidade de pensamentos e tipos de pessoas e mais ainda quando trabalham para elevar as defesas dos infantes. Evidentemente, que os pensamentos que forem para a destruição da civilização,da família e da sociedade, por uma ideologia ilegal, de ódio, fascista,de extremados, de terroristas ou pedófilos , totalmente inconvenientes para a harmonia e paz social, serão rechaçados e até punidos os seus apológicos agentes. Isto acontecerá porque a humanidade se levantará contra os rebeldes, revolucionários e revoltosos de todos os jaezes ou identificados por seus corações cheios de ornamentos paquidérmicos. Terão o desprezo
Deveria haver, nas regras de aplicação, pela melhor exegese e hermenêutica , a plena eficácia da hierarquia entre as leis para que protejam os que forem mais hipossuficientes , dentre os adultos de 18 , 25 , 35 anos de todas as cores, nacionalidades, partidos ,classes socais, castas de funcionários públicos, ideologias , credos e opções sexuais por mais esdrúxulas , esquisitas e estranhas que forem. Dando total prioridade de defesa sempre à totalidade das crianças , principalmente às que estiverem abaixo dos 12 anos , mesmo até os 16, estas que não podem ser consideradas maiores ainda , nem mesmo capazes para quase nada nesta faixa etária.
Entre 17 e 18 anos de idade , há uma consciência relativa sobre o que seria viver como adulto ou adolescente, abandonando infantilidades, mas ainda não sendo considerados responsáveis por seus atos, pelas leis nacionais, infelizmente, por diversos motivos já sabidos e elencados pela mídia.
Evidentemente que há uma questão, ainda aberta, pois não assimilada, de uma universal consciência lógica humanitária diante das hipossuficiências, defendida por poucos e corajosos seres iluminados.
Que jamais sejam esquecidos os idosos , as crianças , os hipossuficientes de toda sorte, mulheres grávidas e deficientes físicos , enfemos e os que tenham problemas mentais. Os demais são adultos que sabem se cuidar e que deveriam também saber proteger todas aquelas condições que já tiveram e que poderão ainda ter.
Porém as idades perigosas de assimilação de conteúdos ideológicos , todos sabem que é a faixa etária pueril e que se não houver estrutura familiar adequada, as ruas e as Escolas educarão em substituição aos pais, sem necessariamente passar eficazmente os conteúdos de MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, LÓGICA, BIOLOGIA, mas com total paixão e ênfase de HISTÓRIA e daí a SOCIOLOGIA a ANTROPOLOGIA , com GEOGRAFIA , por alguns interesses escusos.
Onde houver a maior ignorância será mais fácil a dominação pelos pseudo-intelectuais que distorceram e distorcem a História. Tratar com amor e carinho as questões de hipossuficiências dos idosos , dos enfermos , dos financeiramente dependentes e precipuamente dos deficientes e primordialmente das crianças nas primeiras idades é urgente , neste momento mundano e infernal da Terra.
Abraços do CORUJAJF
João Carlos de Souza Lima Figueiredo
Juiz de Fora, 28 de outubro de 2017