PRECE DA CHEGADA E DO RETORNO

por CorujaJF
Acessos: 928

PRECE DA CHEGADA E DO RETORNO 

 

Oremos com a vida 

No momento que respiramos , oremos

Naquele instante do alimento, oremos 

Oremos com a criança no abraço 

Oremos todos, em conjunto

E um templo magnífico se erguerá

Arquitetos de luzes em vibrações construindo o canal

Naqueles instantes alegres, com gratidão, oremos 

Nos tristes , consolemos

Oração no caminhar, no correr , no bicicletar

Ao acordar com o sol , com a lua , oremos.. Ao dormir , oremos nos sonhos ...

Agir com oração

Atitude luminosa é a oração

Enfim, toda a humildade da descoberta é feita por oração de pedido e gratidão . Obediência à luz ...

Não soframos com o grito de perdão entalado na garganta seca lá do outro lado, dentro de uma charneca,  no barro quente , em gãndaras ou num bloco enorme de gelo que nos imobilize! 

Que nos perdoemos sempre, orando com o caminhar reto , mudando a frequência em vida , com atitude verdadeira e edificante em cada hora.

 

 

Na chegada e no retorno, somos e seremos verdadeiros com boas luzes. Pedimos e agradecemos. Obedecemos aos Mestres , com humildade, escutamos e concordamos, sem defesas prontas, justificativas mundanas , pois sabemos das nossas falhas , pois nos preparamos para isto. Rezamos, oramos, pedimos e agradecemos em preces , com atitudes nobres em vestes simples,  pela sabedoria que só vai crescendo. Aprendizado, conhecimento , seguindo os que orientam e que já trilharam nossas falhas , por diversos caminhos.

O alento é que quem pode nos ver , na chegada ou no retorno, tem luz do amor suficiente para nos compreender , orientar e perdoar , sem o repreender humilhante ou que nos isolaria, tudo segundo nossa boa vontade para que tudo flua bem , para o bem , na harmonia e na paz de Deus. Deus está conosco, esta é a prece na entrada , na chegada, na saída e no retorno. Durante toda a vida.

Quem não pode nos ver como somos , não teria chance de nos perdoar pois não veria nossas falhas, porém se entrarmos na sintonia dos debochados , zombeteiros, julgadores venais, apontadores de dedo , dos que vibram na lama , na lama cairemos e teremos que gritar com ma garganta seca para obedecer a luz . Somos os nossos julgadores. Quem pede obterá o único consolo existente no Universo: o amor de ida e de volta para a paz . Paz é a felicidade . Este é o consolo.  Portanto, oremos, durante toda a vida, para que a sintonia seja igual aqui , lá ,  na chegada ou no  retorno. Oremos com nossas ações e obras . O resultado e o  mérito virão por nossas luzes, irradiando para quem vê , destinando-as principalmente para quem não enxerga e que mais precisaria... Oremos , pois a preparação vem desde o primeiro ar respirado no choro, naquele primeiro berço , incessantemente durante o viver até o último suspiro no chão, no leito de partida para a chegada ou retorno.

Oremos com a vida que vivemos e a preparação para a chegada e para o retorno será um simples atravessar portal feito de nuvem de cristal, azul clara , sonora e musical  ...

A prece da chegada e do retorno é a mesma , que seja assim durante a vida inteira, em todas as existências, vivendo a oração .

Ora, como seria ?

Com ação, pelo humilde de atitude sorridente.

 

Abraços do CORUJAJF

João Carlos de Souza Lima Figueiredo

Juiz de Fora, 06 de janeiro de 2018