TODOS NÓS E OS LAÇOS

por CorujaJF
Acessos: 876

Os gênios somente conseguem ser reconhecidos pelos seus pares que são muito poucos, desde que não se tratem de vaidosos conduzidos por vaidosos aos píncaros da glória nas Academias.

Os santos somente são reconhecidos pelos seus pares que são pouquíssimos , desde que não se tratem de pessoas hipócritas terrestres que são conduzidas aos lugares mais altos nos altares dos cultos Igrejeiros. 
Os loucos somente são reconhecidos pelos espiritualizados e psiquiatras que são bem poucos , desde que não sejam médicos doidos, sobretudo que tenham pitadas de inteligência artística e espiritual para os tratamentos de amor do tipo familiar . 

Os loucos são confundidos com gênios e santos, quando proliferam a libertação do correto e a entrega ao tudo pode e ao nada deve, diretamente aos que cativam almas e mais almas desejosas da satisfação plena da carne e nada mais.
Almas cativas ... pobres almas ignorantes cativas ...

Os ignorantes são muitos e em diversos matizes, tons, semitons, em conteúdos e formatos variados e alguns até são eleitos como "lumiares" , porém realmente cegos que conduzem cegos, apenas porque dizem mentiras sobre o que veem e que ninguém mais veria, prometendo o surreal como possível e o impossível como lógico.

Os humildes são os obedientes sobre aquilo que não conhecem, mas contêm sabedoria espiritual suficiente para reconhecerem os mestres quando os encontram e conduzem os seus casebres como palácios e rejeitam palácios que não têm a alegria solidária da amizade e da família. 
Os leais e fiéis não se comprazem com os que erigem muros ou falsas pontes, que levantam mundos e fundos para alguns templos suntuosos.
Os fiéis e leais são aqueles que agem corretamente, conduzindo seus corpos como templos sagrados , onde seriam processadas as suas elevações espirituais. 
Os fiéis e leais são a Deus e a ninguém mais , principalmente que O venda, nem aos que O usem para se destacarem num mundo de hipocrisia e destruição do que seria bom e belo ao mesmo tempo.

Os normais seguem normas e os comuns seguem a manada ; os especiais se fazem assim por méritos próprios luminosos e todas as medalhas de ouro , prata e bronze , injustamente conquistadas , serão apenas manchas e buracos nos espíritos doentes por aparências e que contaminaram a carne com os sintomas de terem vivido mortes na vida.

Os sábios são muito raros e esperam que todos cheguem às mesmas conclusões do que É e não do que está , cada qual ao seu tempo , demorando o tempo que for , num dia de despertar , celebrando o Sol e a Lua e os agradecendo: intervalos necessários na caminhada até a Sabedoria. 

Há muitos outros , mas a variação seria mais ou menos nestes temas...
Todos nós e os laços que nos unem ...

Abraços do CORUJAJF


João Carlos de Souza Lima Figueiredo

Borda da Mata , 26 de junho de 2012