QUEM ? QUEM AMA A HUMANIDADE?

por CorujaJF
em Poesia
Acessos: 1067

Quem ? 

Quem tem amor somente por si mesmo, construindo incessantemente uma tumba sagrada de medo, com cheiro de fuga de gente, sem olhar para ninguém, querendo ser o centro. Talvez nem ser visto, conforme o momento. Não há outro interesse, só foco no próprio palco e em seu espaço constante, onde tudo gira no meio de si, exclusividade total no que seria importante, sem assistir ... sendo assistido o tempo inteiro! Habita a vaidade deslumbrada. Amaria?

Quem não tem amor por si mesmo habita o não.  O não confiável, o não afável, o não amável ...  Como confiar a esmo em quem se destrói, porquanto deveria preservar para servir? A negação é a falta de conexão com o divino, como se Ele realmente não existisse, então não teria problema em não mais viver. Este medo da vida, da morte, dos interesses diversos, do que atinge o coletivo não interessaria o desalmado. Tais medos têm cheiro forte de fuga de gente! Quem foge da vida encontra a morte. 

Quem teria medo da Política que tem por escopo elevar o ser humano? Deixar aos politiqueiros o espaço para as porcarias serem aplicadas!? Mesmo nisto temos que dar o nosso saber e tempo. A omissão geral rendeu todo este ódio que se alastrou. Quem tem coragem bate com a alma valente nas ideias e as coloca na prática e não tem medo de perder freguesia, nem amizade , porque defenderia a humanidade inteira.

O medo de compreender Política (Ciência), o pavor de compreender Deus e a morte afasta a pessoa da vida plena e a coloca na sua concha de menino grande, na casinha de boneca de menina que não virou senhora e, deste modo, a maturidade escaparia da melhor idade: o agora. Agora é o momento do primeiro degrau para o sucesso. Instante da felicidade plena.

Quem tem amor pela beleza dos outros, do que o parceiro e os amigos têm para falar e mostrar, seja sobre soluções e bálsamos ou sobre o que ainda não conhece dentro de si, se eleva rapidamente. Quem faz isto abre o véu, sai da nuvem escura e vislumbra um arco-íris no horizonte.Ascende. Acende aquele íntimo confortável de infância em que sorria de verdade o feliz menino lá no peito. Cria esperança e descobre que era cego e passou a enxergar.

Quem tem interesse por tudo, compreende, estuda, trabalha , auxilia e ajuda , ou seja, tem amor pela humanidade ! 

Quem foge da vida encontra a morte em vida. Quem ama a humanidade se interessa por todas as mazelas humanas para encontrar soluções e solucioná-las, em prol de todos, sem se esquivar do problema como se ele não existisse. Não há sucesso sem o sacrifício do aprender e enfrentar, compreender, trabalhar e aplicar, participando ativamente para defender os melhores valores que eleva. A luz na plenitude.

Quem tem medo? Quem tem medo de governar, administrar, estudar e trabalhar pela humanidade? 

Quem vem de carona não dirige a própria vida para o mundo porque ainda não quer. Quem ama verdadeiramente? Quem desceria ao inferno para oferecer luzes aos irmãos, levando-os aos céus?

Quem pega no volante, valente, conduz uma outra criançada para um mundo melhor que ainda não começou. 

Quem?

Quem se habilita? 

 

Abraços do CORUJAJF

JOÃO CARLOS DE SOUZA LIMA FIGUEIREDO 

Professor e Advogado 

Campos do Jordão, 28 de julho de 2018 .  Capivari .