O DESTEMIDO INDIVÍDUO LEITOR E VIAJOR

por CorujaJF
Acessos: 819

O DESTEMIDO INDIVÍDUO LEITOR e VIAJOR !

Quem se interessa e conhece os assuntos , compreenderá nos limites da sua curiosidade e compreensão e nos parâmetros e qualidade da informação , aparentemente fidedigna, segundo as fontes onde se baseou. Na experiência própria, na vivência e paragens ...

Agora, quem estudou e viajou muito, terá muito o que debater . Nada o incomodará , posto que quem estuda muito está em busca da verdade e não da afirmação ou reafirmação do que conheceu até então.

Quanto maior a bagagem , quanto mais viagens e leituras , bem mais fácil será para compreender o poder de síntese sobre qualquer tema e quanto menor a bagagem, menos viagens e leituras, maior será o preconceito e mais dificuldade de se ler qualquer coisa diferente e que confronte as únicas e exclusivas fontes em que baseou a sua vida inteira.

O resultado de uma única viagem e a leitura de apenas um tipo de livro seria como ter conversado somente com uma pessoa durante uma vida inteira e se estas autorias literárias ou conversadoras não forem sábias ou geniais , tudo que for lido depois em outro livro ou escutado numa outra conversa, em qualquer oportunidade posterior, será considerado loucura diante da aparente normalidade que vivera até então.

A cômoda certeza enfrentaria o seu primeiro incômodo com a dúvida que, talvez , jamais tivera e isto provavelmente retire do indivíduo o seu círculo de amizade, quiçá família , supostamente sua respeitabilidade ou personalidade.

Quem sabe perderia conforto material , financeiro ou clientela?

O medo da solidão e de perder a turma , neste caso, é maior que a coragem de descobrir e ter revelada uma verdade que poderá puxar meadas para outras descobertas, na continuidade da busca ...

Abraços do Corujajf #corujajf
João Carlos de Souza Lima Figueiredo

Juiz de Fora , 07 de janeiro de 2018