TUDO É SAGRADO! O TODO É SAGRADO !!!
- por CorujaJF
-
em Kardecismo
-
Acessos: 993
TUDO É SAGRADO! O TODO É SAGRADO !!!
O Todo é sagrado, pois há o milagre original pelo hálito divino, quando Ele proferiu o FIAT LUX ... para tudo ...
Não há terra sagrada, nem mais sagrada seria do que qualquer outro lugar já existente ou a ser criado. Seria desconsiderar a própria parte fora dali da Criação.
Não há milagre maior ou menor, pois tudo depende de existirem os meios oferecidos por Deus e captados ou não por seus filhos, segundo as capacidades luminosas dos mesmos...
Há o milagroso mundo que não se vê, há o lugar sagrado que não se sente, nem por isto não existiria.
Não há como se conceber que há um pedaço de terra que seria sagrado para um , dois ou três povos, se toda a Criação é sagrada para todos e por Deus que tudo criou!
Não há como se imaginar aquele torrão localizando no Universo,que se move por velocidades incríveis, fosse mais sagrado e importante do que outros, que nem estará mais ali naquele ponto enquanto se acaba de ler este breve texto.
Como poderia ser ali ou aqui o mais sagrado, se o ponto já passou e já mudou de lugar em relação aos multiversos do Universo que não se comprende ainda?
Por que seria sagrado diferente um lugar específico na borda de um planeta que não existia antes e que um dia não existirá mais?
Qual seria a razão de um lugar ser melhor ou mais sagrado que outros , onde também vivem pessoas, também filhas do mesmo e único Deus ?
Já foi fundo de algum Oceano este lugar?
Será o que daqui a cem mil anos?
Um pico, um vulcão , um deserto ou pó estelar?
Tudo é milagre, tudo é sagrado e o especial é o Todo.
O que seria mais importante do que a atitude de fiéis?
O que seria mais especial do que a prática de toda e qualquer lição ensinada por um ou outro Mestre , por um seguidor ou Profeta?
Isto seria mais especial talvez do que um pedaço de alguma matéria qualquer ou um torrão de terra : a prática da Lei da Caridade.
A terra é o chão e não a ação ...
Sagradas atitudes em quaisquer terras fariam delas lugares santos e especiais enquanto as atitudes durassem ...
Honrar o ambiente do bem que a todos rodeia e não deixar que a ausência do bem crie o mal , porque isto seria a negação da Criação que permanece intacta para a existência de todos , do todo , de tudo , conforme a Lei Eterna, posto que Imutável.
A Lei Eterna , na prática, é sagrada e contínua.
Quebrar a Lei é negá-la , sem revogá-la, pois impossível!
Provocar a ausência do hálito divino, existente desde o FIAT LUX, estimulando a ausência do bem que não seria ambiente criado por Deus, seria sacrilégio.
Deus não criou o mal. Dizer que criou o mal seria sacrilégio ! Dizer que ele criou o bem para alguns especiais também seria contra a verdade ! O que não há no bem foge do trilho , ainda que por livre arbítrio dado ao Homem , não comanda o ambiente.
O fluído que é veículo universal continuará sempre no bem e o Homem deveria obedecer, apesar do livre arbitrío ser importante para aprender com o caminho a obedecer o que apreender.
Escolher algum lugar como sagrado, mais do que qualquer outro, seria dizer que toda a Criação fora dali não seria um milagre sagrado e desmereceria, desprezaria todos os seres, os próximos que são também filhos do mesmo e único Deus. Seria desprezar o próprio Deus que criou outro lugar que não fosse aquele ali.
Deus é Onipresente, Onisciente ...
Seria desmerecer a Inteligência de Deus de ter feito o Todo como uno e integral lugar sagrado para todos, em todos os cantos e recantos do Universo , com todas as suas facetas adimensionais e dimensionais.
Os gentios têm direitos , pois também são filhos de Deus.
Não há pedaço de matéria que não tenha valor sagrado e não há matéria que não seja energia condensada . Não há uma energia que exista se não for pelo veículo do fluído que veio do hálito divino do Pai, desde o FIAT LUX. E não há um espírito que não tenha luz própria totalmente imaterial, provinda de Deus ...
Tudo é sagrado porque Ele viu que cada parte e coisas que criava eram boas, viu que era bom cada elemento que colocava no Mundo e fez mais e mais , infinitamente...
Todos são sagrados neste Todo sagrado.
João Carlos de Souza Lima Figueiredo
Juiz de Fora, 28 de dezembro de 2017.