Lançadores de Sementes
- por CorujaJF
Calmarias nas tempestades...
Deus, pela espiritualidade elevada, desde os tempos imemoriais, muito antes do Homem ter consciência de seus dois pés no chão, sempre permitiu que se realizasse a obra continuamente, contudo jamais permitiu que homens das cavernas tivessem acesso a metralhadoras e nem que vikings, romanos ou bárbaros pudessem dominar tecnologias e mísseis nucleares!
Todo o conhecimento já está dentro do Universo, desde o princípio da eternidade e o Homem só alcançará aquilo que puder ou merecer e no tempo adequado, ainda que sob uma elevada vigilância de Deus por Seus auxilares mais luminosos, respeitando-se o pleno exercício do Livre Arbítrio, dentro dos parâmetros das limitações físicas e intelectuais de uma época, obedecendo-se rigidamente a Lei Eterna e Imutável.
A humanidade só toma ciência de mais alguma parte ou de um pedaço maravilhoso do Universo, que alguns chamam de milagre, quando lhe é permitida descobrir aquilo que sempre existiu, por causa de seus méritos e obras coletivas ou individuais .
Mesmo a mais alta tecnologia, que ainda virá para o futuro, já está dentro dos mecanismos que regem o Universo desde o primeiro momento da eternidade, incessantemente transpassando todas as dimensões existentes.
Copiam os modelos dos sonhos, lembranças do lado de lá...
As invenções humanas não passam de suas reminiscências que os meritórios visionários executam e que sofrem muito quando descobrem e revelam, pois são logo chamados de loucos e perseguidos, ainda que sejam justamente aqueles de maiores luzes na espiritualidade. São os lançadores de novas sementes para o nosso futuro... Calmarias nas nossas tempestades...