LEMBRE-SE DAQUELE DIA... LEMBROU?
- por CorujaJF
-
em Artigos
-
Acessos: 746
LEMBRE-SE DAQUELE DIA ...
LEMBROU ?
Sempre que você não consegue abrir um negócio, não pode pegar um alvará simples , tem dificuldades para receber salários, aposentadorias, pensões, cartas , boletos bancários , encomendas, realizar um simples agendamento de atendimento médico , lembre-se da necessidade da existência do burocrata que você sustenta para fazer aquilo que você precisa , às vezes em emergência ou com urgência, e que vai demorar muito para resolver . Descobrirá porque o Brasil quer continuar assim ! Deste jeitinho.
Fica parecendo que o funcionário público foi criado para atrapalhar o funcionamento do setor privado de todas as maneiras ainda impensáveis ...
Sabe o porquê , no Brasil, tudo não é feito pela internet ainda? Mesmo sabendo que tudo já está conectado a quase tudo?
Porque senão teriam que decretar a inexistência de cargos e funções e teríamos menos concursos e menos gastos públicos, com os mesmos impostos e sairíamos talvez dos déficits, mas diminuiria aquele povo apaniguado que precisa existir grudado nos de carreiras, numa simbiose nefasta.
O estamento burocrático do Estado Obeso é desnecessário porque não funciona, mas está ali para que você passe raiva todos os dias da sua vida.
E se passar num concurso , com todos os méritos, não seja aquele funcionário público exemplar, porque senão muitos dos demais ficarão morrendo de ódio de você, pois a linha de produção fluirá com serviços a serem feitos. E isto seria o fim da picada para uma pessoa que não precisa se dedicar para se manter no emprego, pois não precisa, tem a estabilidade até pela total incompetência, ineficácia e morosidade que puder atingir.
Não tendo o cargo, não tendo a função, não tendo o concurso , não teria o setor e não teria aquele chefe não concursado, mas indicado pelo político que venceu a eleição e que estaria pagando os seus cabos eleitorais. Que sistema perfeito ! Um reloginho suíço.
Até que enfim, aquele seu novo chefe poderá sair da frente da Assembléia Legislativa, da Câmara Municipal ou daquele ponto do pipoqueiro da Igreja, para assumir uma cadeira que pegará poeira , porque não será limpa nem com um simples assentar.
Burocratas geram mais serviços de mais despachantes simples ou de luxo , pois você não teria a competência de entender o novelo emaranhado de regulamentos e taxas que criaram para que tais seres sejam super essenciais e sustentados pelo seu imposto. Como você gastaria o seu dinheiro com cópias, pdfs ,escaneamentos , carimbos, autenticações e reconhecimentos de firmas, já desnecessários num mundo virtual?
E no Brasil , existem setores que os guichês estão vazios com pessoas prontas para atendimento, sem público porque ali o ser humano atendente só está sendo treinado para atender na internet ou para receber um procuração assinada.
É brincadeira? Não. Não é.
É sério e gravíssimo.
E a cara feia que virá se você aparecer lá para pedir uma informação?
O brasileiro fica procurando alguma solução para os problemas que cria e, de vez em quando , aparecem algumas pérolas que criam mais leis e regulamentos e distinções que criarão mais guerras entre os nacionais. Isto é bom para eleger os protetores dos coitadinhos e seus protetorados.
Para criar emprego , tem esta:
Seja deseducado e jogue lixo no chão e em todos os lugares, porque senão os garis e lixeiros desaparecerão.
Este é o seu país, porque você age como vota !
JUIZ DE FORA, 22 de agosto de 2018
JOÃO CARLOS DE SOUZA LIMA FIGUEIREDO
Abraços do @corujajf